domingo, 27 de junho de 2021

Claustrofobia


Toda a minha vida me senti congestionada a viver dentro do quadrado que me designaram. 

Ter de obedecer a decisões e regras que não eram tomadas por mim.

Senti-me presa a padrões de autoridade que me eram impostos por obrigação.

Ter que cumprir as Leis que eles achavam que eram justas, mas não para aqueles que as têm de acatar.

Conformada com o meu sexo, o meu país e a religião que nele se pratica.

Fechada nas minhas ideias do que é certo e errado, sem ter direito a liberdade de expressão.

Não as poder contestar sem ser marcada como desobediente, revoltada e egoísta.


Eu só quero ser eu, não quero um rótulo ou um guião de vida copiado por todos e assumido como verdade.


Se calhar é por isto tudo e muito mais que hoje tenho claustrofobia:

    Medo de estar presa; 

    No tempo

    No espaço    

    Em mim.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para comentares o que quiseres. Se não tiveres conta do google, basta escolher anónimo ou nome/URL.
Obrigada pela visita (: