segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nem quero saber

     Custa acreditar que uma pessoa que supostamente conhecíamos tão bem pode-nos provocar tanta dor. Não foi nada que eu não tivesse à espera, mas por outro lado fui um tanto apanhada de surpresa. Vou ter saudades, claro que sim, mas estragaste-me mais um bocadinho e vai ser ainda mais difícil para a próxima pessoa amar-me, vou estar mais estragada e com mais receio ainda. O amor é algo que nos pode ajudar a ser melhores pessoas, a ser mais felizes, mas tem de ser encarado como um castelo na areia: demora a construir para ser perfeito, constituído por cada grão de areia, cada grão uma promessa, uma palavra de amor, um gesto... Mas basta uma onda para destruir isso tudo. Ai as ondas... Podem ser pessoas indesejadas que se aproximam, podem ser acções erradas de algum dos intervenientes, podem até ser más-alturas, mas o certo é que aos poucos e poucos vão-se destruindo sonhos, quebram-se promessas, e destrói-se mais uma pessoa que acreditava que o amor não valia a pena e acabou por estar correcta.
    Mudamos os nossos hábitos, mudamos as nossas crenças, mudamos os outros à nossa volta, mudamos a nossa mente, mudamos tudo para ficarmos ainda mais próximos da pessoa que amamos. O nosso quarto que supostamente é o nosso espaço especial e o nosso refúgio passa a estar cheio de lembranças de coisas que se passaram lá, de objectos, piadas... Custa-nos a estar lá, dói tanto. Mas o que é certo é que o tempo cura tudo, vai chegar uma altura que tudo isso não vão passar de memórias, boas memórias que o tempo levou e que já não doem mais, e quando isso acontecer parabéns, o teu coração sarou e estás pronto para outra. Nada dura para sempre, é um facto, mas quando as pessoas desistem tão rapidamente à primeira barreira é complicado conseguir ser feliz ao lado de alguém.
    E agora lembrei-me de uma frase que também é um tanto épica: quando a culpa é de todos, a culpa não é de ninguém. Portanto não venham com histórias que só a outra pessoa é que errou, isso não é verdade, há erros dos dois lados sempre, e tenho pena que tenha acabado assim.

1 comentário:

  1. Estas coisas infelizmente acontecem e, estou de acordo que em desfechos assim não há culpados, podem haver vítimas, que sintam um pouco mais intensamente que a outra pessoa.
    Contudo, como mencionou, o tempo faz certas feridas cicatrizarem, apenas precisa-se dele mesmo, o tempo, para repor tudo no lugar outra vez, embora nunca ficará como outra vez...
    O mundo trará novas pessoas, novos horizontes e não se pode compará-los com o passado. Tudo se renova.

    ResponderEliminar

Sente-te à vontade para comentares o que quiseres. Se não tiveres conta do google, basta escolher anónimo ou nome/URL.
Obrigada pela visita (: